Skip to content →

LiveMeeting no Ubuntu

Aconteceu ontem o MVC Summit 2011, desta vez totalmente web, transmitido através do LiveMeeting.

Mesmo tendo a plataforma da Microsoft como a minha principal (C# Asp.Net), meu desktop roda Linux Ubuntu e, claro, não há um cliente nativo do LiveMeeting para o Ubuntu. Restou então a versão webhosted do client, que é baseado em Java.

Claro que não ia ser simples assim, afinal a Canonical resolveu trocar o Java da Sun (agora Oracle), pelo Open Java, com o argumento que é a mesma coisa, só que OpenSource. Vá lá, ele até é bem bonzinho sim, mas o webclient do LiveMeeting não quis rodar com ele de jeito nenhum.

Desconfiei que fosse esse o problema, e resolvi trocar a OpenJRE pela da Sun mesmo. Uma rápida “Googlada”, e encontrei como substituir um pelo outro. Se alguém tiver dificuldade de achar, comenta aí, que eu passo o caminho das pedras.

OpenJRE removido, Sun JRE instalado, vamos aos testes. A Microsoft tem disponível uma página de testes de reuniões LiveMeeting. Infelizmente essa reunião de testes não tem áudio configurado, mas pelo menos serve para testar o vídeo. Só que mesmo com o JRE da Sun, o troço ainda não funcionava.

Mais uma procurada, dessa vez bem demorada, e acabei encontrando um blog que divulgava uma dica de um brasileiro, que ensinava como acertar. O link que eu achei foi este aqui, o crédito original é do @CiroRodrigues e o resumo da história é esse:

Vá no menu System > Preferences > Sun Java 6 Plugin Control Panel.
Vá na aba “Advanced”, abra o item “Security”, abra “Mixed Code (sandboxed vs. trusted) security verification”, e selecione a opção “Enable – hide warning and run with protections”.

É isso aí, espero que ajude.

Abraços e até a próxima.
@leozacche

Published in Linux Tecnologia

newest oldest most voted
Notify of
Marcos Machado
Visitante

Fala Leo , quanto tempo cara , trabalhamos juntos na ImaginarTI , to vendo que seu conhecimento só aumenta mesmo parecendo improvavel porque pra mim voce sempre soube TUDO !
muitas coisas que aprendi ali concerteza me fizeram desenvolver profissionalmente e sou grato por isso !
parabens pelo blog , tem otimas dicas pro dia a dia !

fica na paz e sucesso camarada!

Marcos Machado