Skip to content →

Eu, me apresentando

Cara, como é difícil falar de si próprio! Já tem uns três dias que estou tentando escrever a página de Bio deste blog e a cada parágrafo surgem mais dúvidas que certezas. Por que ter um blog? A quem é direcionado? Por que ter uma biografia? O que dizer nela? 

Não faz muito tempo, eu decidi escrever. Escrever sobre vários assuntos, a tecnologia que eu trabalho, o que eu vejo no dia-a-dia, alguma notícia mais surpreendente… E acabei dividindo isso em alguns blogs diferentes.

Dois em pé, é onde vou comentar sobre os barzinhos e botecos mais bacanas que já conheci. Os melhores lugares para se beber um chopinho (ou melhor, 2, porque ninguém bebe um só!) e o que achei de bom e ruim. Quer jogar conversa fora? Lá é o lugar ideal para isso.

Bolão do MMA, é o site de um projeto que eu tenho, que é construir uma ferramenta de bolão (nós, brasileiros, estamos mais do que acostumados a esse tipo de brincadeira), específico para MMA. É claro que o UFC é a empresa de maior destaque, mas há espaço para outros eventos, incluindo os nacionais.

ImaginarTI, a minha consultoria em sistemas. Estamos com poucas atividades no momento, mas o que for saindo do forno vai ser contado lá, ou seja, basicamente os produtos e serviços da empresa.

LeoZacche.com.br, este blog aqui, meu, pessoal. Todas as outras ideias vão vir para cá e te convido a comentar e discutir cada ideia. E para começar, vou tentar responder a mim mesmo as perguntas lá do início.

Por que ter um blog? Vários motivos, em nenhuma ordem particular. Porque eu quero praticar escrever (sim, redação). Porque quero comentar e, quem sabe, ensinar um pouco do que eu sei. Porque quando escrevo, vou revisando os conceitos que são assunto do post, questionando, confirmando ou mudando de ideia. E tô gostando desse exercício. Porque quero feedback, e assim deixo as portas abertas para isso.

A quem é direcionado? A todo mundo. Profissionais de TI, de desenvolvimento de sistemas, web, mobile ou desktop. Estudantes. Gente que não entende nada de computador. Gente que está só passeando na net. Gente que gosta de discordar. Gente curiosa.

Por que ter uma Biografia? Porque eu acho que uma breve apresentação de quais caminhos passei para chegar até aqui devem ajudar a explicar um pouco as minhas ideias. Porque pode ser uma curiosidade para quem lê.

Published in Eu Reflexões