Skip to content →

Bio

Escrever uma bio é um desafio. Quem sou eu?
Leo Zacché, analista de sistemas e metido a fazer um monte de coisas.

Tenho MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ e sou Pós-Graduado Lato Sensu em Análise, Projeto e Gerência de Sistemas, pela PUC-Rio.

Eu já trablhei em empresas grandes e pequenas. Trabalhei para a ANP, Rede Globo, Oi, Esporte Interativo, Cimento Lafarge, XP Investimentos, ICAP Corretora, e muitos outros. Já tive minha própria consultoria, a ImaginarTI, hoje fechada.

Já fui programador Clipper, VB, Asp, .Net… Já trabalhei apenas com análise de sistemas (sem escrever código), tanto em OO (UML na veia) quanto análise essencial / estruturada moderna (Yourdon, DeMarco, lembra?)… Hoje eu faço um pouquinho de tudo, menos análise de sistemas, que parece que foi abolido (agilismo não é correria, algum dia eu posto sobre isso).

Eu fui faixa verde de karate e corda amarela de capoeira. Parei porque achava que o trabalho não deixava sobrar tempo para treinar, o que foi uma decisão obviamente irracional.

Gosto de esportes de adrenalina, experimentei pesca submarina, escalada e quero tentar kite surf. No momento eu estou praticando apenas MW3 na PSN.

De vez em quando eu boto a barriga no fogão. Na verdade eu tenho só umas poucas receitas, aquelas estratégicas, sabe? Risoto de camarão, omeletes variadas, calda de morango flambada estão entre as mais-mais. Também faço um pudim gigante que o pessoal faz fila para provar. Recentemente incluí no rol o Tiramisu — que é obsceno!

Mas de tudo isso, o que eu gosto mesmo é de curtir um final de tarde na praia, o sol ainda ardendo, mas de leve, um mate (do tambor por favor!) estupidamente gelado, e jogando conversa fora. Frescobol é opcional, mas bem vindo.

E última novidade experimentei e estou adorando é a marcenaria. É oficialmente um novo hobby. Pretendo escrever sobre isso também.

Esse sou eu: Leo Zacché.